Por acaso, nesses encontros inesperados da vida, eis que o destino nos remete a viajar poltrona ao lado do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, se preparando para novo projeto político em 2026 de disputar uma das 12 vagas na Câmara Federal, de onde já foi integrante. Zé Aldemir está decidido e trabalha desde logo cedo da manhã acionando seus auxiliares.
Em parte é dessa dedicação matutina que se extrai os frutos de sua atuação que o levou a derrotar todo esquema do Governo do Estado na última disputa de outubro projetando novo futuro de ousadia.
Ele anda marcado com a dura realidade política em que seu partido, o PP, e seu líder Aguinaldo Ribeiro precisa conviver e se manter ao lado do governador João Azevedo, mas ele não, prefere ficar sem zoadas acompanhando as tramas que o tira de convivência com o governo. Mas está decidido a ser candidato e lutar pela terceira vaga do PP, posto que as
duas são de Aguinaldo e Mersinho.
No voo, durante todo percurso de Brasília a João Pessoa, ele não parou um minuto sequer expondo um conjunto de ações que, na prática, justifica o respaldo obtido na sociedade elegendo sua sucessora, secretária de Educação, Corrinha Delfino, para os próximos quatro
anos.
O resumo acima do reconhecimento obtido por Cajazeiras é o saldo em diversas outras medidas e ações postas em prática na cidade resolvendo antigos problemas cruciais. Em síntese, Zé Aldemir é um líder político calcado em ações práticas e efetivas a encantar o eleitorado, símbolo da cidadania. Ele não pára.
“Cada um dá o que tem”