22°C 32°C
Cajazeiras, PB

Como se tivesse antecipando, Chico Mendes deixa liderança do governo nas mãos do governador

A declaração de Chico que aconteceu durante entrevista prestada a imprensa na capital

17/12/2024 às 14h30 Atualizada em 19/12/2024 às 15h38
Por: REDAÇÃO Fonte: blogdofurao com informações do PBagora
Compartilhe:
Como se tivesse antecipando, Chico Mendes deixa liderança do governo nas mãos do governador

Ainda em outubro, logo após o resultado das urnas, o Blogdofurão anunciou que o deputado estadual Chico Mendes (PSB) poderia perder, além do pleito em Cajazeiras, a posição de líder do governo na Assembleia Legislativa. Naquele momento, já havia informações de fontes que circulavam desde o início do ano sobre a possibilidade de mudança, tendo ganhado força nos últimos meses.

Aliados que estão, e que chegaram ao governo, se manifestaram favoravelmente a troca do líder, como é o caso da deputada Cida Ramos (PT) que publicamente fez a defesa que um novo nome assumisse o posto.

E, pelo jeito, estávamos cobertos de razão! Nesta terça-feira (17) o próprio Chico Mendes (PSB) admitiu que a mudança poderá acontecer a partir do próximo ano, e antecipou que o cargo estava nas mãos do governador João Azevedo.

A declaração de Chico que aconteceu durante entrevista prestada a imprensa na capital, soa como uma desculpa para uma real decisão de mudança por parte do governador, o que politicamente lhe renderia bastante desgaste político e que poderá representar, caso se confirme, uma reviravolta na forma política de agir de João Azevedo, que comprou a briga paroquial de Chico M,endes, assim como as consequências da decisão.

As articulações para 2026 quando deverá disputar uma vaga no Senado Federal agora se colocam a frente de qualquer disputa regional para João Azevedo, que precisará de união de todos em torno do seu nome, e não de desagrego dentro da base.

São as nuances que uma derrota fragorosa como a desse ano pode trazer a um político que até então achava que podia tudo!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias