Zarinha Leite
A ex-deputada estadual (1999/2002), Zarinha Leite, eleita em 1988 pelo PFL, celebrou no último dia 17 de dezembro 84 anos de vida, e foi ela a autora do primeiro pedido para instalação de um Corpo de Bombeiros em Cajazeiras e da pavimentação asfáltica da estrada de Boqueirão.
Zarinha Leite
Foi primeira-dama de Cachoeira de Índios e de Cajazeiras nos governos de Epitácio Leite Rolim. Zarinha se destacou no estado como deputada, pela luta da criação, através de sua voz, do programa “Pão e leite”, que matou a fome de muitas crianças do estado. Saúde para Zarinha.
No tapetão
Não se conformando com a derrota nas urnas, a coligação “Mudar para crescer” segue os mesmos passos dos bolsonaristas, já são três AIJEs (Ação de Investigação Judicial) protocoladas junto à 68ª Zona Eleitoral de Cajazeiras. A derrota dói dolorosamente. O mais interessante seria começar a trabalhar para ganhar no voto, com muito trabalho e na raça.
Ausência
Este silêncio e quietude do ex-deputado estadual Jeová Campos (PT) seria porque teria sido ele o responsável pela confecção das AIJEs da coligação “Mudar para Crescer”. É indiscutível a capacidade jurídica do advogado Jeová Campos, mas vamos aguardar se suas teses serão vitoriosas. Existe uma tranquilidade muito grande dos que formam o grupo da situação.
Wilson Braga
Uma das mais velhas raposas políticas da Paraíba foi o ex-governador Wilson Leite Braga e ele tinha umas frases famosas: “o sabor da política é a traição”, e ainda: “deixando contar os votos e saiu derrotado é partir para outra eleição, esse negócio de recontar votos e entrar na justiça é sinal de fraqueza eleitoral”.
Burburinho
Sempre é motivo de muita fofoca, quando o prefeito Zé Aldemir falta a um evento igual ao da Diplomação da prefeita eleita de Cajazeiras, Corrinha Delfino. O primeiro deles é o de que estariam rompidos. O fato é que os dois nunca estiveram rompidos e continuam como se diz na política: tudo no mesmo saco.
Fracassou
Foram feitas várias tentativas para “quebrar” a unidade dos nove vereadores eleitos pela situação de Cajazeiras, fato que provocou a assinatura de um documento confirmando a unidade para desespero dos vereadores das oposições.
Fracassou
No início envolveram até o deputado estadual Júnior Araújo, mas foi em vão, e de tão tranquilo com a eleição do seu candidato a presidente da Câmara, tirou umas férias e está se deliciando com as belezas da Espanha, na Europa.
Aliviados
Os aliados de Chico Mendes ficaram muitos satisfeitos, no último dia 18, depois de ouvirem o governador da Paraíba, João Azevedo, falar o seguinte ao saudá-lo: “Chico Mendes, que é líder do governo, que às vezes atende meus telefones de manhã e às vezes não atende”. Ora, se não atende o governador da Paraíba, imagine os pobres mortais aliados de Cajazeiras.
Marcando ponto para o futuro
O governador João Azevedo (PSB) está plantando sementes que gerarão bons e excelentes frutos na área de saúde na cidade de Cajazeiras e toda a região: são mais de 19 milhões de reais destinados para a ampliação do Hospital Regional de Cajazeiras. Quem planta colhe.
Convite
Já foi expedido, pela prefeitura municipal de Cajazeiras, o convite e a programação da posse da nova prefeita: 16h: missa na catedral, 17h: posse na Câmara municipal e 18h: ato ecumênico. A partir do dia dois de janeiro, vamos trabalhar. O anúncio dos novos secretários será no dia 31 de dezembro.