Os eleitores cajazeirenses vem demonstrando nos últimos pleitos que não desejam mais a atuação de candidatos paraquedistas que de quatro em quatro anos pousam em nossa cidade em busca de votos e depois somem sem dar nenhuma satisfação a população. Uma prova disso, foi a eleição de três deputados estaduais para a Assembleia Legislativa, diferentemente da vizinha cidade de Sousa, que não elegeu nenhum parlamentar em níveis estadual e federal na última eleição.
Contudo, uma notícia que vai de encontro a esse ensejo da população, é a do apoio de dois vereadores, Alysson Voz e Violão (PSB) e Lamarque Barros (PSB) ao pré-candidato a deputado federal, Fábio Tyrone (PSB) ex-prefeito sousense.
Os parlamentares que estiveram ao lado de Wilson Santiago (REPUBLICANOS) em 2022 e nada cobraram do deputado federal; de forma que Cajazeiras não recebeu nenhum recurso relevante por parte de Wilson nos últimos anos que justificasse tal apoio, agora se comprometem com Fábio Tyrone, e pelo jeito, não com Cajazeiras, que busca ter um legítimo representante em Brasília.
O eleitor cajazeirense precisa refletir e analisar as atitudes dos seus parlamentares, que de acordo em acordo, esquecem que para estarem sentados num assento da câmara municipal precisaram do voto do cidadão cajazeirense, com a promessa de bem representar a eles, e a cidade.