17 dias
A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), protocolou no dia 15 de janeiro um pedido de audiência com o governador João Azevedo (PSB), que foi feito pela própria prefeita junto à chefia de gabinete do chefe do executivo estadual, para ENCAMINHAR UMA PAUTA EM DEFESA DE CAJAZEIRAS. Quando será atendida?
Tempos áureos
Já houve um tempo que era o governador do estado que vinha a Cajazeiras para conversar com o prefeito e saber das necessidades da cidade. O prestigio da cidade desapareceu. Nos dias atuais nem pedindo e chorando. Ufa!
Os insatisfeitos
Os quase vinte secretários, subsecretários e auxiliares da administração do ex-prefeito Zé Aldemir (PP), que às vésperas das eleições ROMPERAM para votar no candidato da oposição, Pablo Leitão (PSB), que fez também parte do grupo do “RACHA” somente ele, até agora, teria sido contemplado com a direção clínica do Hospital Regional de Cajazeiras, o restante, até o momento, está apenas lambendo os beijos.
Os insatisfeitos
E nesta leva de auxiliares de Zé Aldemir que mudou de lado foi incluído o PMN, partido que iria reforçar o tempo do horário gratuito do rádio, cujo presidente, o ex-vereador Ivanildo Dunga, fez dois vereadores e ajudou em muito na redução da maioria entre Pablo Leitão (PSB) e Corrinha Delfino (PP). Ivanildo Dunga (PMN) até o momento foi agraciado com um saco de pipoca e uma latinha de coca cola.
Os insatisfeitos
O grupo que lidera as oposições de Cajazeiras ainda não sabe o que fazer com o ex-presidente da Câmara Municipal e candidato a vereador derrotado, Eriberto Maciel, nas eleições de 2024. Junto de Eriberto e Dunga tem mais de uma dúzia de figurões da gestão de Zé Aldemir, que aderiram para Pablo Leitão, que perderam um bom salário e nos atuais dias estão plantando bananeiras.
Os insatisfeitos
No gabinete do deputado estadual Chico Mendes e no governo do estado não estaria cabendo tantos “insatisfeitos” pós-derrota das oposições de Cajazeiras. Nas conversas de bastidores estas pessoas já estão prontas para dar o troco nas eleições de 2026. O que foi considerada a “maior adesão” da história política de Cajazeiras, um “bocado de meninos” foram enganados com um pirulito de morango.
Preço nas alturas
Um curioso observador do cotidiano alertou: com o dinheiro de um quilo de café, que custa 60 reais dá para comprar um saco de cimento e quatro latas de areia e ainda sobra um pouquinho para comprar um cigarro desfiado de fumo de rolo.
Volta por cima
O deputado estadual, Chico Mendes (PSB), poderia brilhar no carnaval ao lado da prefeita Corrinha Delfino (PP) e ganharia muitos pontos de popularidade não só do povo de Cajazeiras, mas de toda região, bastaria anunciar: “a principal atração do carnaval ficará por minha conta”. Ainda dá tempo.
Arrebentando
A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), nestes primeiros 37 dias de governo já fez duas ações que deixou a população satisfeita: pagou o funcionalismo público de uma tacada só e anunciou a realização do maior carnaval de todos os tempos da cidade e está se fazendo presente em todos os recantos do município inspecionando obras e execução de serviços. No rojão que vai, nem a famosa burra do lendário e histórico Padre Anselmo agüentaria o rojão.
E o bispo?
No próximo dia 15 de fevereiro de 2025 vai completar um ano que Dom Francisco de Sales se despediu da Diocese de Cajazeiras, para assumir a de Mossoró no Rio Grande do Norte, fato que aconteceu no dia 17/02/2024. Até o momento o Papa Francisco ainda não fez a nomeação do novo bispo de Cajazeiras. Enquanto isto, o Monsenhor Agripino vai “carregando a cruz”, como costuma dizer.
Racha
Tudo leva crer que as oposições de Cajazeiras não marcharão unidas em torno do nome do candidato a deputado federal: enquanto Chico Mendes (PSB) apóia um de Uiraúna, dois vereadores do PSB já estariam trabalhando para um de Sousa, numa negociação que teria sido feita pelo próprio Chico Mendes.
Racha
Mas os cidadãos cajazeirenses estão de olho nestes líderes que estariam “vendendo” seus possíveis seguidores para votar nos “estrangeiros”, porque poderá vir um troco igual ao que foi feito quando Gobira foi candidato a deputado federal e despejaram votos na urna sufragando o seu nome, que o tornou o mais votado da história da cidade. Caso Zé Aldemir Seja candidato o fenômeno Gobira poderá voltar a acontecer.
Sabor especial
A maioria dos prefeitos da Região do Alto Piranhas adora aumentar os seus salários com DIÁRIAS e não param três dias por semana em seus municípios. O clima das praias paraibanas faz bem ao corpo e ao bolso e os ares de Brasília teriam umas noitadas em restaurantes de luxo. O contribuinte que se lasque.