O ex-prefeito de Sousa, o empresário Fábio Tyrone (PSB) pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026, segundo informações, poderá não disputar a eleição pelo partido do governador João Azevedo, e pode desembarcar no REPUBLICANOS.
Ainda segundo as informações de fontes, Tyrone estaria enxergando um caminho difícil no partido socialista que deverá perder outros nomes de peso como é o caso do deputado Gervásio Maia, também para o REPUBLICANOS, e com calda pequena no PSB, Tyrone ficaria numa situação complicada.
Por outro lado, existem informações que o ex-gestor sousense, também estaria pensando, com a decisão, fugir de um possível vexame que a disputa pelo PSB poderia lhe proporcionar; um pedido de expulsão do partido por parte do PSB Mulher nacional, como aconteceu em 2023, quando a executiva nacional da ala socialista e o conselho político de mulheres da sigla aprovaram por unanimidade o pedido de expulsão.
O ex-prefeito foi condenado no mês de maio de 2023 pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) por agressão à sua ex-namorada, a advogada Myriam Gadelha, em um caso que aconteceu em dezembro de 2018 e repercutiu nacionalmente.
Tyrone foi sentenciado a um ano, quatro meses e sete dias de detenção, em regime aberto, além do pagamento de uma indenização de R$ 15 mil à vítima. Pelo sim, pelo não, talvez o Galego não esteja querendo arriscar!