50 dias
A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), protocolou no dia 15 de janeiro um pedido de audiência com o governador João Azevedo (PSB), que foi feito pela própria prefeita junto à chefia de gabinete do chefe do executivo estadual, para ENCAMINHAR UMA PAUTA EM DEFESA DE CAJAZEIRAS. Quando será atendida?
Frase da semana: “O carnaval de Cajazeiras recuperou minha auto-estima” (de um jovem folião)
Abandonado
O deputado federal Wellington Roberto (PL), destinou 5.000.000,00 de reais para construção de um hospital na cidade de Uiraúna e no dia do anúncio a festa foi muito grande, mas pelo andar da carruagem, a prefeita poderá abandoná-lo na rua da amargura e apoiar o seu conterrâneo Wilson Santiago. WR não deu nem as caras, neste carnaval, para pular frevo na cidade. Será que WR vai dar outro destino aos 5 milhões?
Zé Aldemir
O ex-prefeito de Cajazeiras, por oito anos, José Aldemir, que foi considerado como “o prefeito da região do Alto Piranhas”, acabou seus dois mandatos sem nenhum prefeito desta região o apoiando na sua pretensão de ser candidato a deputado federal, com exceção de Cajazeiras. Não vai ser fácil conquistar votos somente com as oposições destes 14 municípios.
Chico Mendes
O deputado estadual Chico Mendes (PSB) fez uma excelente articulação com as lideranças da situação na cidade de São João do Rio do Peixe, junto ao governo do estado, na tentativa do prefeito Luis Claudino o apoiar nas próximas eleições, mas o que rola nas redes sociais é que Luís irá apoiar sua própria esposa, Larubia. Chico sabe abrir caminhos, mas é muito mais hábil em fechá-los, principalmente para as traíras.
Sem zabumbeiros
No carnaval de 2024, em Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes, já como pré-candidato a prefeito, participou de todos os eventos, incluindo os famosos debates, mas este ano “escafedeu-se” e sequer mandou um zabumbeiro para a praça do frevo.
Abriu e sumiu
O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir, participou da abertura do carnaval e de um debate na rádio Alto Piranhas e ganhou o mundo. Ausência lamentada pelo senador Veneziano.
O velho e o novo
A secretaria de Turismo de Cajazeiras, Daianny Valêncio, ao falar sobre a novo modelo na realização do carnaval de Cajazeiras, acabou dando uma “cutucada” no ex-prefeito Zé Aldemir ao afirmar que Ele e Corrinha são de “gerações diferentes” e que Ela tem uma “mente aberta para ouvir e entender” sobre este novo modelo. Ela se esqueceu de complementar, que Zé, mesmo sendo de outra geração teve a visão de escolher Corrinha, de quem ela é secretaria e foi também secretaria de Zé. Eita mundão!
Recepção
A prefeita Corrinha Delfino, numa deferência toda especial convidou todos os vereadores de sua base para um encontro com o senador Veneziano, mas Neto da Vila Nova não se fez presente. Essa alma quer reza.
Lucas Ribeiro
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, disse ao repórter Alberto Dias, da Rádio Alto Piranhas, que a situação está buscando o melhor nome para ser candidato a governador e como não poderia deixar de ser, incluiu o próprio nome.
Júnior Araújo e Veneziano
Repercutiu uma “self” do deputado Júnior Araújo ao lado do senador Veneziano. Este gesto foi além do carnaval e das fronteiras de Cajazeiras.
De pança cheia
Um fervoroso aliado da prefeita Corrinha, diante do sucesso do carnaval, andou dizendo pelos quatro cantos da cidade: “Corrinha saiu de pança cheia” e com a popularidade aumentada até mesmo entre as crianças.