21°C 34°C
Cajazeiras, PB

CHICO MENDES: líder do governo, torcendo contra o governador

Caso resolva disputar o Senado, João Azevedo terá que se afastar em abril de 2026

09/03/2025 às 21h10 Atualizada em 13/03/2025 às 10h25
Por: REDAÇÃO Fonte: blogdofurao.com.br
Compartilhe:
CHICO MENDES: líder do governo, torcendo contra o governador

Por mais que disfarce, não dá para esconder! A torcida do deputado estadual Chico Mendes (PSB) contra a candidatura de João Azevedo ao Senado Federal é grande. Se consolidando a cada dia com o governador já se sentindo em Brasília para federalizar sua vida política, a possibilidade entoa como um pesadelo nas pretensões de Chico, que terá dias difíceis politicamente pela frente, caso tudo se concretize.

Chico já tentou lançar tudo quanto é nome para o governo em 2026, como Deusdete Queiroga e Cícero Lucena, por exemplo, e qualquer outro nome que seja ligado a sua corrente política, tem a defesa de Mendes, porém, defender claramente o nome do vice-governador Lucas Ribeiro, o ex-vendedor de alho, como gosta de se autointitular, nunca defendeu.

Ele sabe que com Lucas no governo o jogo mudará completamente com as suas bases sendo atingidas de forma direta e, principalmente, os cargos estaduais que Chico detém, e que não são poucos, tendo que ser drasticamente reduzidos e divididos de uma forma que o deputado já sabe, não ficará com a maior fatia, tendo que se contentar com as migalhas.

Nesse contexto, onde Chico Mendes abrigaria os aliados absolvidos na última campanha eleitoral, quando conseguiu retirar do grupo de situação uma boa leva de traidores do ex-prefeito Zé Aldemir? Na prefeitura de Cajazeiras é que não é, só se for na de São José de Piranhas, que no ano passado possuía mais de 718 contratados por excepcional interesse público. Será que o prefeito Bal suportaria?

Pior ainda, caso Lucas assuma mesmo em 2026, Chico Mendes ainda terá que procurar espaço para os aliados antigos, que já estavam ao seu lado na última campanha estadual, pois a fatia de empregos, como citado anteriormente, vai diminuir, e diminuir drasticamente.

Portanto, Chico Mendes, hoje, é um líder do governo, que torce contra o governador!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias