21°C 34°C
Cajazeiras, PB

SEPLAN realiza plenárias em comunidades rurais para ouvir a população e apontar prioridades no orçamento de 2026

De acordo com o secretário, após a reunião realizada na Escola Júlio Dias, em Cacaré, que reuniu moradores de Serragem e Umari, a próxima plenária será em Timbaúba, no dia 12.

13/03/2025 às 08h18
Por: REDAÇÃO Fonte: Jota Erre
Compartilhe:
SEPLAN realiza plenárias em comunidades rurais para ouvir a população e apontar prioridades no orçamento de 2026

A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), iniciou na segunda-feira, dia 10, o ciclo do Orçamento Democrático Municipal. Com plenárias realizadas em comunidades rurais estrategicamente escolhidas, essa iniciativa inédita busca, junto aos moradores dessas localidades mais distantes da sede, estruturar o planejamento financeiro para 2026, contemplando, dentro das possibilidades, as prioridades de cada comunidade.

Para o secretário da pasta, Eliener Dantas, ouvir a população é fundamental para estar em sintonia não apenas com os anseios da comunidade, mas também para garantir mais eficiência na alocação de recursos para as ações indicadas pelos moradores.

De acordo com o secretário, após a reunião realizada na Escola Júlio Dias, em Cacaré, que reuniu moradores de Serragem e Umari, a próxima plenária será em Timbaúba, no dia 12. Os moradores da região estão convidados para o encontro, que acontecerá a partir das 19h00, na Escola Nossa Senhora da Piedade.

Já no dia 13, a plenária será destinada à comunidade de Mata Fresca e região, com encontro na Escola José Abel de Sousa.

Nos próximos dias, será divulgada a nova data para a plenária do distrito de São José, que precisou ser remarcada a pedido da comunidade, em virtude das festividades em homenagem ao seu padroeiro, o Senhor São José.

"É por meio da participação de todos que construiremos uma gestão participativa e um futuro melhor para a nossa cidade", reforçou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias