57 dias
A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), protocolou no dia 15 de janeiro um pedido de audiência com o governador João Azevedo (PSB), que foi feito pela própria prefeita junto à chefia de gabinete do chefe do executivo estadual, para ENCAMINHAR UMA PAUTA EM DEFESA DE CAJAZEIRAS. Quando será atendida?
Divergindo
A deputada estadual, Dra. Paula e o ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir divergiram em matéria de avaliação pela atuação do deputado federal Wellington Roberto, com relação a Cajazeiras: Paula deu nota 01 e Zé Aldemir ainda deu 03.
Convergindo
Enquanto os dois divergem em matéria de atuação do deputado federal Wellington Roberto, convergem quando se trata do ingresso de WR no PP, partido que ambos fazem parte e Zé foi mais longe ao simbolizar a sua união política com ele: “eu não vou sustentar a cabra para não tirar leite”.
Convergindo
O fato é que Zé Aldemir prevê que Wellington poderia tirar mais votos do que ele e juntando os seus votos WR tiraria sua vaga na Câmara Federal. Foi aí que Zé tascou: “não vou servir de escada para ninguém”. Vale lembrar que Zé é igual a aquelas “meninas” de beira de estrada que esperam um caminhoneiro para dar um passeio e depois voltam para o mesmo lugar.
Cobrança
Mesmo entre os aliados da prefeita Corrinha Delfino, para o carnaval ser nota dez bastaria à mesma fazer uma prestação de contas e calar definitivamente as oposições. O fato é que ninguém da situação, na tribuna da câmara, respondeu às oposições na hora em que a mesma cobrou esta prestação de contas do carnaval.
Zé não perdoa
O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir, em entrevista na Rádio Alto Piranhas, disse que a atual prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, só se elegeu por que além de lhe arranjar um partido participou da campanha. Hoje, sente-se um homem traído por ela e quando cita o seu nome vem sempre acompanhado de uns impropérios não tão suaves.
Prestígio
Nem o deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo, demonstrou ter tanto prestigio com o governador João Azevedo (PSB), quanto a deputada Dra. Paula (PP) com o governador em exercício, Lucas Ribeiro (PP): na última quarta-feira, 12, desceu de mãos dadas com ele da aeronave do governo, no aeroporto de Cajazeiras e colou ao lado dele nas inaugurações do município e na inspeção de obras do estado. Ela apenas sorria.
Prestigio
Podem anotar: na próxima vinda do governador para Cajazeiras, o deputado Chico Mendes vai desembarcar ao lado dele no aeroporto da cidade. Quem viver verá.
Ninguém encosta
A política partidária de Cajazeiras é muito engraçada: na última campanha para governador tava todo mundo votando em João Azevedo, mas com o andar da carruagem caiu uma “roda dianteira” e dois grupos se formaram e que ficou também muito visível na ultima campanha para prefeito: o grupo de Zé Aldemir, Paula e Corrinha de um lado e o de Chico Mendes de outro.
Ninguém encosta
Este fato ficou muito visível e foi até engraçado: o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), no exercício do cargo de governador, em menos de 15 dias já esteve duas vezes em Cajazeiras para prestigiar o grupo de Zé/Paula/Corrinha e nem um dos aliados mais ferrenhos de Chico Mendes ousou encostar-se a Lucas Ribeiro, foi totalmente blindado. Não existe uma Cajazeiras igual em lugar nenhum.
Adorando
O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, está vibrando com a proposta de Hugo Mota, atual presidente da Câmara Federal, em ampliar o número de deputados da casa. Sendo aprovada, as chances de Zé voltar para o Planalto Central aumentam consideravelmente.