A eleição de 2026 deverá servir de instrumento para que os eleitores de Cajazeiras possam provar que a sua consciência política realmente brotou nos últimos quatro anos. Nomes como Wilson Santiago e Murilo Galdino, ambos do partido REPUBLICANOS, são provas incontestes que investir em candidatos que não tem afinidade com o município só contribui para que os investimentos necessários que deveriam chegar para fortalecer a saúde, educação, social e infraestrutura, sejam enviados apenas para cidades onde os deputados tem prefeitos como aliados, contrariando o fato de serem deputados de todo o estado, e não apenas desse, ou daquele município.
Em quase quatro anos na Câmara Federal, pouco, ou quase nada pode ser verificado dos dois parlamentares em benefícios para a cidade de Cajazeiras, exceto um trator enviado por Murilo Galdino que beneficiou a um sindicato, e não para a prefeitura, que é responsável, por exemplo, pela recuperação e melhoramento de toda malha de estradas vicinais do município.
De Wilson Santigo, ainda é pior, busca-se, mas, infelizmente não se consegue encontrar nenhuma emenda significativa que possamos comemorar, alocada pelo parlamentar, e que beneficie o cidadão cajazeirense, responsável pelos seus mais de 3 mil votos em 2022.
Nas próximas eleições, Cajazeiras terá a oportunidade de dar o troco a esses políticos que não demonstram nenhum compromisso com a Terra do Padre Rolim, e aos seus cabos eleitorais, que deverão bater novamente na porta do eleitor cajazeirense.