O programa Paraíba Verdade da rádio Arapuan FM de Cajazeiras entrevistou na última sexta-feira (28) o vereador Alysson Voz e Violão (PSB) que falou de diversos assuntos ligados ao seu mandato parlamentar e, principalmente sobre a política local. Alysson foi indagado sobre diversos assuntos pelos entrevistadores, e dentre eles, a decisão de votar no pré-candidato Fábio Tyrone para deputado federal, se desgarrando do seu líder Chico Mendes (PSB) cabo eleitoral de Wilson Santiago para as eleições de 2026.
Argumentando, Alysson citou o fato de Tyrone pertencer ao PSB, e estar, com a decisão, alinhado ao projeto do partido que busca eleger o maior número possível de deputados federais para a Câmara Federal na próxima eleição.
Seguindo seu raciocínio, Alysson disse ter alertado Tyrone durante entrevista na Rádio Difusora sobre a falta produtividade de outros deputados federais para Cajazeiras, deixando a cidade de fora de suas emendas parlamentares.
Em dado momento, Alysson Voz e Violão reconheceu que o seu líder político, o deputado estadual Chico Mendes, destinou pouco para Cajazeiras em relação a emendas, e citando tão somente os R$ 300 mil para a construção Centro Oncológico do Laureano, disse que foi pouco e que poderia ser mais.
Alysson frisou que já havia conversado com o próprio Chico sobre isso, e que o fato de Zé Aldemir e Corrinha não serem aliados não significava dizer que Cajazeiras não deveria receber emendas parlamentares.