O portal de notícias Polêmica Paraíba publicou nesta segunda-feira (31) uma entrevista com o prefeito do município de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PSB) dentro de uma série de sabatinas que o portal vem realizando com prefeitos em todo o estado.
O assunto principal da conversa foi eleições 2026, e a possível candidatura da esposa do gestor à uma vaga na casa Epitácio Pessoa, assunto que vem sendo reverberado e destacado por amigos e correligionários de Luiz Claudino nos últimos meses. O prefeito, que ainda não havia se pronunciado de forma definitiva sobre a possibilidade da esposa entrar de vez na política, foi enfático ao cravar Larússia na disputa, justificando a decisão como um consenso do seu grupo.
Com isso, Luiz Claudino descarta de vez o apoio a Chico Mendes que contava como certo o alinhamento em São João do Rio do Peixe, tendo, agora, o antigo vendedor de alho, que retirar da conta votos consideráveis que contribuiriam de forma robusta para a sua reeleição.
Pior ainda, a pré-candidatura de Larússia corta os laços de Chico Mendes também com Espedito Filho, prefeito de Triunfo e aliado de primeira hora de Luiz Claudino, além de Laís Raquel, esposa de Espedito, e prefeita de Poço de José de Moura, que acompanhará o esposo.
Sem essas três cidades, o deputado Chico Mendes, praticamente, volta a estaca zero no Vale do Rio do Peixe, e precisará contar com o reconhecimento do seu trabalho em outras regiões do estado para suprir o baque sofrido nos três municípios, o que não vai ser fácil.
E pensar que o parlamentar entrou na dancinha no palco ao lado do cantor Bel Marques e Luiz Claudino em São João durante festa de aniversário da cidade com os votos do grupo situacionista no bolso!