O deputado estadual, Chico Mendes (PSB) pouco a pouco vai enfraquecendo sua base na região de Cajazeiras, e diante os últimos fatos, precisa abrir o olho! Após ver voar os apoios de três prefeitos do Vale do Rio do Peixe (Luiz Claudino, Espedito Filho e Laíz Raquel) Chico, que já não tem o controle político do grupo de oposição em Cajazeiras onde corre frouxo as decisões de vereadores e suplentes, ver pulverizada a sua falta de articulação.
Desta feita, foi o grupo de oposição do município de Bonito de Santa Fé que na última quinta-feira (03) bateu o martelo pelo apoio ao deputado Márcio Roberto (REPUBLICANOS) através da intervenção do deputado federal Gervásio Maia, que por ironia do destino, é do mesmo partido de Chico Mendes, o PSB.
De mãos dadas com Márcio e Gervásio, sacramentaram os apoios, os vereadores: Van do Viana, Gilberto Brito, Neném Barbosa e Denilson Ferreira, além do suplente Marcos de Purica, com a argumentação que uma nova história política estaria sendo construída no município.
A perda, é mais uma a ser contabilizada na mochila de Chico Mendes, que precisará de muito milho para voltar a enchê-lo novamente, uma vez que o cenário estadual para 2026 começa a formar um horizonte bastante impróprio para o parlamentar que poderá ter uma candidatura bem mais complicada com a evidente saída do seu padrinho, João Azevedo (PSB) para a disputa de uma vaga no Senado Federal.
Abril vindouro, deverá ser revelador, e as carreiras poderão continuar sendo danadas, como diz a vinheta.