78 dias
A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), protocolou no dia 15 de janeiro um pedido de audiência com o governador João Azevedo (PSB), que foi feito pela própria prefeita junto à chefia de gabinete do chefe do executivo estadual, para ENCAMINHAR UMA PAUTA EM DEFESA DE CAJAZEIRAS. Quando será atendida?
Forças ocultas
Muitos juram, de joelhos sobre o milho, que existe uma “barreira” muito grande entre a prefeita Corrinha e o governador João Azevedo, que estaria “impedindo” o encontro dos dois para discutirem uma agenda positiva para a cidade de Cajazeiras.
Silêncio
A prefeita Corrinha continua em silêncio e sem atirar pedras quando o assunto é a sua solicitação de audiência ao mandatário do estado, que parece, até o momento sem nenhuma luz no fim do túnel.
Leilão
Começou o leilão, da festa política de 2026, em Cajazeiras, para se saber quem tem mais valor junto aos candidatos a deputado federal e quem tem desenvolvido uma atividade permanente, no processo de arrematação é o candidato da cidade de Sousa, Fabio Tayrone, que já teria na sua mesa um numero relativamente bom de “galinhas e galos” para saborear.
Será possível?
Comentários do Bar da Graxa: “o deputado estadual Chico Mendes estaria liberando seus aliados a votarem em Tayrone para deputado federal”. Mas o que se sabe é que o mesmo está votando em Wilson Santiago. O que tem debaixo deste suculento prato de angu, que nós pobres eleitores não temos conhecimento?
Sem resposta
Um eleitor fanático de Cajazeiras teria indagado a um dos que teriam “se debandado” para o candidato da cidade de Sousa: “quando houver uma disputa muita acirrada entre Cajazeiras e Sousa sobre em qual cidade seria construída uma grande obra, Tayrone ia ficar do lado de qual cidade?”
Sem direito a reclamar
Um porta-voz do deputado estadual Chico Mendes falou claramente: nenhum suplente de vereador de Cajazeiras tem direito de reclamar “nadica de nada”, pois todos estão empregados no estado ou em seu gabinete. Ninguém chora de barriga cheia, mas se é difícil matar a fome de um vereador, imagine de um suplente?
Outras preocupações
Enquanto a população pergunta quando será concluída a reforma e recuperação da Escola Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras, os aliados do governador, só estão tomando café, almoçando e jantando política, enquanto os problemas da cidade ficam na interrogação: quando vão concluir a obra?
No tapetão
As oposições de Cajazeiras, ainda insatisfeitas com a derrota para a prefeitura, avançam com uma ação na justiça eleitoral local contra a prefeita Corrinha por abuso de poder econômico. Querem ganhar no tapetão. Fica a pergunta: aonde a professora Corrinha, filha de uma família não afortunada de Cajazeiras teria conseguido tanto dinheiro? Talvez com o seu pai, ganhando dinheiro como taxista em uma praça de carros ou arrancando uma botija.
E o futuro?
Tudo leva a crer que as decisões que estão sendo tomadas em Brasília e João Pessoa, vão dar deixar muita gente louca da vida, em Cajazeiras, visando as eleições de 2026. E a doideira vai começar se o governador se afastar para ser candidato a senador.
Criatura e criador
Enquanto Chico Mendes teria defendido o nome do Sousense Deusdedit Queiroga, o prefeito de São José de Piranhas Bal Lins declarou apoio ao nome de Lucas Ribeiro como candidato ao governo do estado. Nem os filósofos do Bar da Graxa conseguiram interpretar estas declarações divergentes?
E o bispo?
Os diocesanos precisam rezar mais para ver se o papa nomeia o novo bispo de Cajazeiras.