A forma como parte da imprensa de Cajazeiras tenta blindar o ex-prefeito do município de Sousa e pré-candidato a deputado federal, Fábio Tyrone (PSB) em detrimento a pré-candidatura da terra do ex-prefeito José Aldemir Meireles (PP) é algo lastimável. Na última semana, uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba negou recurso de Tyrone no caso onde o mesmo já foi condenado naquela corte pela agressão a ex-namorada Mirian Gadelha, e grande parte da imprensa ficou caladinha, não dando um pio sobre o assunto.
No entanto, a torcida desta mesma ala verificada, principalmente, nas emissoras de rádio, torce o tempo todo para que o ex-prefeito Zé Aldemir não seja candidato em 2026, com comentários tendenciosos e, muitas vezes, apelativos, contra um filho de Cajazeiras que busca um espaço na Câmara Federal para verdadeiramente lutar por benefícios para a terra do Padre Rolim.
Não se trata nem de ética, mas sim, de responsabilidade desses profissionais, uma vez que os interesses de Cajazeiras deveriam estar em primeiro lugar, no entanto, a politicagem se sobressai onde não deveria sequer ser brotada.
Cajazeiras tem sido maltratada por falta de compromisso de deputados federais que saem de outras cidades, conquistam milhares de votos através do trabalho de lideranças locais e depois esquecem do município, e de quatro em quatro anos vêm aqui novamente com a maior cara de pau enganar os cajazeirenses de novo.
O pior de tudo, é que essa ala da imprensa narra isso todos os dias, mas, manipulados por líderes políticos dos quais são aliados e, alguns até detém cargos indicados por essas mesmas lideranças, deixam Cajazeiras de lado, e seguem as ordens.