O clima dentro do PSB da Paraíba azedou após as declarações do líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Chico mendes sobre a possibilidade do partido importar candidato de uma outra legenda com potencial político para a disputa ao governo do estado em 2026. Chico, que deveria exercer o papel de figura harmonizadora entre os membros do PSB, acendeu um rasteio de pólvora, que além de expor o partido do governador, cria uma crise interna sem nenhuma necessidade.
Segundo informações, o nome do deputado piranhenhense que já vinha sendo questionado na liderança do governo pela falta de habilidade em unir a base, principalmente pela sua atuação durante as eleições, é colocado, agora, como ponto quase pacífico para deixar a liderança na casa Epitácio Pessoa.
Ainda segundo as informações, o movimento estaria sendo trabalhado e a insatisfação já teria chegado ao conhecimento do governador João Azevedo, que tem uma eleição ao Senado pela frente e precisará de um grupo forte e unido para o seu projeto político.
Portanto, as declarações de Chico Mendes que muitos destacam como pensada exclusivamente por interesses pessoais, ou de um grupo específico, podem trazer, em breve, prejuízos políticos consideráveis para o parlamentar.