127 dias
A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), protocolou no dia 15 de janeiro um pedido de audiência com o governador João Azevedo (PSB), feito pela própria junto à chefia de gabinete do chefe do executivo estadual, para ENCAMINHAR UMA PAUTA EM DEFESA DE CAJAZEIRAS. Quando será atendida?
Visão futurista
A implantação de um curso técnico em agronegócios, em Cajazeiras, faz parte de uma estratégia para diversificar a economia local e profissionalizar o setor agropecuário, que tem grande peso na região do sertão paraibano. A qualificação deve oferecer conhecimentos em gestão rural, que associada à chegada das águas do Rio São Francisco, vai produzir riqueza.
Trabalho duplicado
O ex-prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, tem dito aos muitos aliados e amigos, que está trabalhando muito mais do que quando era prefeito. “Não tenho parado um minuto, além de um telefonema por cima do outro resolvendo e encaminhando pedidos do povo”. No momento está em Brasília defendendo interesses da Região do Alto Piranhas, incluindo os seis milhões de reais para a construção do Hospital da Criança, junto à senadora Daniela Ribeiro.
Dra. Paula e o Hospital da Criança
A deputada estadual Dra. Paula Meireles, lembrou através de suas redes sociais, que a idéia do Hospital da Criança, nasceu a partir de uma reunião, com 500 mulheres, em Cajazeiras, depois que perguntou às mesmas quais seriam os seus grandes sonhos e todas afirmaram que seria a construção de um hospital para crianças, então, ela afirmou: “vamos construir um”.
Dra. Paula e o Hospital da Criança
Dra. Paula, em viagem a Brasília, acompanhada do então prefeito Zé Aldemir e da prefeita eleita, Corrinha Delfino, teve a garantia da senadora Daniela Ribeiro que iria mandar uma emenda no valor de seis milhões de reais para sua construção.
Dra. Paula e o Hospital da Criança
Foi então, que a deputada Dra. Paula, tomou a decisão de que todas as suas emendas parlamentares na Assembleia Legislativa para 2026, no valor de cerca de quatro milhões de reais vão ser destinadas para equipar o hospital. Com este volume de recursos para a área de saúde, ganha toda a região.
Pulando de alegria
A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), ficou muita animada para dançar forró e pular fogueira nas festas juninas deste ano. Teve três importantes conquistas: 600.000,00 reais da Caixa Econômica, 800.000,00 reais do senador Veneziano e 300.000,00 reais da secretaria de cultura do estado. Com R$1.700.000,00 no bolso vai fazer uma festa bem melhor do que desejava. A quem Deus promete não falha.
Decisão ministerial de Cajazeiras
Foi “furada” a notícia da decisão do Ministério Público da 68ª Zona Eleitoral, que desde a segunda-feira, 19, já se sabia do seu parecer, negando a solicitação da cassação de Corrinha e Cristiane (eleitas e empossadas), que foi divulgada pela imprensa na manhã desta quarta-feira, 21. Vai se tornando fato verídico o que os advogados de defesa haviam dito: não tem fundamento nenhum, não passa de uma mera ilusão. Agora é aguardar a decisão do juiz.
E o sonho?
Era um “sonho das oposições” de Cajazeiras, que pensava ter mandado para justiça provas robusta da utilização das ações sociais da prefeitura em beneficio da candidatura de Corrinha Delfino/Cristiane, fato, que segundo o MP, não houve nenhum envolvimento das candidatas na gestão dos programas sociais.
Banho de civilização