18°C 35°C
Cajazeiras, PB
Publicidade

Confira a coluna Faísqueira do Gazeta do Alto Piranhas desta SEX 23

A coluna Faísqueira circula toda sexta feira no jornal Gazeta do Alto Piranhas

23/05/2025 às 08h27 Atualizada em 27/05/2025 às 12h34
Por: REDAÇÃO
Compartilhe:
Confira a coluna Faísqueira do Gazeta do Alto Piranhas desta SEX 23

127 dias

A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), protocolou no dia 15 de janeiro um pedido de audiência com o governador João Azevedo (PSB), feito pela própria junto à chefia de gabinete do chefe do executivo estadual, para ENCAMINHAR UMA PAUTA EM DEFESA DE CAJAZEIRAS. Quando será atendida?

 

Visão futurista

A implantação de um curso técnico em agronegócios, em Cajazeiras, faz parte de uma estratégia para diversificar a economia local e profissionalizar o setor agropecuário, que tem grande peso na região do sertão paraibano. A qualificação deve oferecer conhecimentos em gestão rural, que associada à chegada das águas do Rio São Francisco, vai produzir riqueza.

 

Trabalho duplicado

O ex-prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, tem dito aos muitos aliados e amigos, que está trabalhando muito mais do que quando era prefeito. “Não tenho parado um minuto, além de um telefonema por cima do outro resolvendo e encaminhando pedidos do povo”. No momento está em Brasília defendendo interesses da Região do Alto Piranhas, incluindo os seis milhões de reais para a construção do Hospital da Criança, junto à senadora Daniela Ribeiro.

 

Dra. Paula e o Hospital da Criança

A deputada estadual Dra. Paula Meireles, lembrou através de suas redes sociais, que a idéia do Hospital da Criança, nasceu a partir de uma reunião, com 500 mulheres, em Cajazeiras, depois que perguntou às mesmas quais seriam os seus grandes sonhos e todas afirmaram que seria a construção de um hospital para crianças, então, ela afirmou: “vamos construir um”.

 

Dra. Paula e o Hospital da Criança

Dra. Paula, em viagem a Brasília, acompanhada do então prefeito Zé Aldemir e da prefeita eleita, Corrinha Delfino, teve a garantia da senadora Daniela Ribeiro que iria mandar uma emenda no valor de seis milhões de reais para sua construção.

 

Dra. Paula e o Hospital da Criança

Foi então, que a deputada Dra. Paula, tomou a decisão de que todas as suas emendas parlamentares na Assembleia Legislativa para 2026, no valor de cerca de quatro milhões de reais vão ser destinadas para equipar o hospital. Com este volume de recursos para a área de saúde, ganha toda a região.

 

Pulando de alegria

A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), ficou muita animada para dançar forró e pular fogueira nas festas juninas deste ano. Teve três importantes conquistas: 600.000,00 reais da Caixa Econômica, 800.000,00 reais do senador Veneziano e 300.000,00 reais da secretaria de cultura do estado. Com R$1.700.000,00 no bolso vai fazer uma festa bem melhor do que desejava. A quem Deus promete não falha.

 

Decisão ministerial de Cajazeiras

Foi “furada” a notícia da decisão do Ministério Público da 68ª Zona Eleitoral, que desde a segunda-feira, 19, já se sabia do seu parecer, negando a solicitação da cassação de Corrinha e Cristiane (eleitas e empossadas), que foi divulgada pela imprensa na manhã desta quarta-feira, 21. Vai se tornando fato verídico o que os advogados de defesa haviam dito: não tem fundamento nenhum, não passa de uma mera ilusão. Agora é aguardar a decisão do juiz.

 

E o sonho?

Era um “sonho das oposições” de Cajazeiras, que pensava ter mandado para justiça provas robusta da utilização das ações sociais da prefeitura em beneficio da candidatura de Corrinha Delfino/Cristiane, fato, que segundo o MP, não houve nenhum envolvimento das candidatas na gestão dos programas sociais.

 

Banho de civilização

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) passou uma quinzena visitando alguns países da Europa, junto com a família, oportunidade em que deve ter aprendido muitas lições no velho mundo, mas não deu tempo nem pentear o cabelo e já estava no batente: recebeu o prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas e o ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, além de defender direitos, através de um Projeto de Lei, da mãe servidora pública, que possua filhos com de síndrome de Dawn. Voltou com freio de mão livre.

 

Afastado

O juiz Macário de Oliveira, que atuou nas eleições de 2024, em Cajazeiras, é afastado pelo TJ-PB para investigação em processo disciplinar. O afastamento se dá até o final de uma reclamação disciplinar. A Portaria GAPRE Nº 932/2025, datada de 21/05/2025, vem assinada pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias