18°C 35°C
Cajazeiras, PB
Publicidade

Na Assembleia, Doutora Paula repudia tratamento de senadores à ministra Marina Silva

Com a ministra sendo alvo, os senadores perderam a essência do debate legislativo e, principalmente, a noção de decoro parlamentar.

29/05/2025 às 12h32
Por: REDAÇÃO Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Na Assembleia, Doutora Paula repudia tratamento de senadores à ministra Marina Silva

A deputada estadual Doutora Paula (Republicanos) repudiou, nesta quarta-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o tratamento de alguns senadores à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, durante audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, à qual ela havia sido chamada para falar da criação de áreas de conservação na região Norte.

Para a deputada, a ministra teve sua imagem denegrida pelo simples fato de ser mulher, negra e de origem humilde. “Eu garanto que se fosse a ministra Gleisi Hoffman, eles não teriam tido esse comportamento agressivo, machista, misógino, denegrindo o Parlamento, a imagem do Congresso e de homens públicos. Agrediram a ministra Marina Silva da forma mais deselegante, separando a ministra da mulher e isso não existe. O que existe é a mulher ministra”, disse Doutora Paula.

Para a deputada, é bom que o Brasil saiba os reais interesses dos senadores. “Eles querem pressionar a ministra por exploração de petróleo, quando sabemos que hoje na agenda do clima, nós precisamos proteger o planeta. A palavra de ordem é descarbonização, e eles querem carbonizar o planeta cada vez mais, trazendo a elevação da temperatura, a destruição das matas, a seca no Amazonas, a chuva, a tempestade e o desastre ecológico no Rio Grande do Sul. Se não abraçarmos essa causa do planeta, não teremos um final feliz”, afirmou.

Com a ministra sendo alvo, os senadores perderam a essência do debate legislativo e, principalmente, a noção de decoro parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias