18°C 35°C
Cajazeiras, PB
Publicidade

Confira a coluna Faísqueira do Gazeta do Alto Piranhas desta SEX 06

A coluna Faísqueira circula toda sexta feira no jornal Gazeta do Alto Piranhas

05/06/2025 às 22h27 Atualizada em 11/06/2025 às 22h54
Por: REDAÇÃO Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas
Compartilhe:
Confira a coluna Faísqueira do Gazeta do Alto Piranhas desta SEX 06

141 dias

A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), protocolou no dia 15 de janeiro um pedido de audiência com o governador João Azevedo (PSB), feito pela própria junto à chefia de gabinete do chefe do executivo estadual, para ENCAMINHAR UMA PAUTA EM DEFESA DE CAJAZEIRAS. Quando será atendida?

 

No quadradinho

A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), não teve acesso ao espaço reservado as autoridades, quando da visita do presidente Lula ao município de Cachoeira dos Índios, não teria sido por falta de credencias para a mesma e sua equipe, porque elas foram solicitadas, mas “acreditamos” que tenha sido por “interferência” político-partidária. Política de muro baixo.

 

“Não voto em João”

Em entrevista na Rádio Alto Piranhas, nesta quarta-feira, 04, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) declarou que no momento não vota em João Azevedo para o senado federal, e justificou: é em função do tratamento que o governador vem dando ao nosso grupo, em especial a Corrinha, Dra. Paula e Zé Aldemir. Na realidade, tem muitos bochichos e interferências entre os dois grupos políticos da cidade.

 

“Não voto em João”

Na realidade é ele que pergunta: “Será que o governador quer o meu voto?”, e justifica ainda: “tem lideranças barrando ações do governo em Cajazeiras”. As questões locais vão além das fronteiras do município e batem nas portas do Palácio da Redenção, mas quem resolve esta queda-de-braço de Cajazeiras é o governador João Azevedo, que deveria chamar o feito a ordem e acabar a “confusão”, que só prejudica a cidade.

 

Vai-e-vem

A prefeita Corrinha ainda não conseguiu apascentar o seu rebanho e o suplente de vereador Ninha do Frigorifico não é mais o líder da prefeita na Câmara Municipal de Cajazeiras. Talvez, o problema seja o de sempre: o cobertor não cobre o corpo inteiro: se cobre a cabeça, descobre os pés e vice-versa. No final, sobram dores de cabeça para a prefeita.

 

13.000.000,00 de reais

No último dia 03 de junho foi aberto o processo de licitação para a escolha da empresa responsável pela construção do novo Fórum de Cajazeiras, uma obra orçada em 13.000.000,00 de reais. Mais empregos na cidade.

 

Orçamento Democrático

O OD de Cajazeiras, realizado pelo governo do estado, está previsto para o mês de julho e já tem gente perguntando: será que a prefeita Corrinha Delfino vai ser convidada?

 

Ventania

Fortes ventos e não se sabem de qual ponto cardeal partiu que impediram a continuidade no mesmo palanque do ex-prefeito Zé Aldemir e a prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma. Os dois não se encontraram ainda depois da tempestade. Estes fortes ventos a teriam levada aos braços do governador João Azevedo.

 

Qual sol é diferente?

Enquanto os usuários que captam energia solar, no Rio Grande do Norte, através da COSERN, pagam apenas 41,22 reais pelos serviços e mais os impostos, na Paraíba, via ENERGISA, paga-se 172,54 reais, mais de quatro vezes do que no RN. Tem explicações para tão discrepante diferença? Aonde está o roubalheira? Estes valores são do sistema trifásico.

 

Pedindo socorro

São muitos os produtores rurais que tiveram perda total de suas plantações de feijão e principalmente de milho e tem região, no município de Cajazeiras, que os açudes tomaram pouca água, além de pouco pasto. Faz-se então, necessário que as autoridades comecem a procurar uma solução para ajudar o já pequeno rebanho do município. O governo está prometendo para o segundo semestre, mas se pudesse chegar antes, seria bem melhor. Com a palavra os deputados da terra.

 

Sonho possível

Um cidadão postou numa rede social que teria sonhado que nas próximas eleições estaria no mesmo palanque: Chico Mendes, Dra. Paula e Júnior Araújo, se auto-elogiando e pedindo votos para o mesmo candidato a governador e de quebra também para os dois candidatos a senadores. Em política nem um sonho é impossível de ser tornar concreto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias