O Carnaval 2024 de Cajazeiras começa nesta quinta-feira (08) com o início do desfile dos blocos de rua, abrindo, assim, a festa momesca que promete ser uma das maiores de todos os tempos. Já a programação oficial terá início no sábado (10) com o carnaval do corredor da folia, se estendendo até a próxima terça feira dia 13.
Um grande esforço e planejamento financeiro por parte da administração municipal foi feito para a realização do evento que é o maior da Paraíba na época do carnaval, e que movimenta foliões de todas as regiões.
Lamentavelmente, nenhum recurso federal ou estadual foi anunciado por parte dos governos que, através da EMBRATUR que recebeu projeto, e da secretaria de turismo, poderiam colaborar de forma substancial para o engrandecimento da festa momesca da terra do Padre Rolim.
Mas um fato chama a atenção! Há cerca de um mês e meio, correu de forma rasteira pelas ruas da cidade, que o projeto entregue pela coordenadora do evento Dayanne Valêncio ao presidente da EMBRATUR, Marcelo Freixo não seria aprovado. Soou estranho, a forma como se ventilou a informação, e a confirmação se dando com nenhum recurso recebido.
Quem teria acesso a essas informações privilegiadas de forma tão antecipada? É o que os foliões de Cajazeiras e região precisam saber. Dayanne chegou a dizer que temia que houvesse influência política para que o projeto não fosse aprovado em nível federal.
Outra declaração dada pela coordenadora foi que desde o mês de outubro de 2023 tenta uma reunião junto ao governador João Azevedo para solicitar ajuda para o carnaval, e até agora nada. Teria havido também interferência para que a reunião não acontecesse? É mais uma dúvida na cabeça dos foliões da cidade e região, que esperam tanto do governador João Azevedo, quanto dos seus aliados respostas significativas para não ajudar o maior carnaval da Paraíba na época do carnaval.