A visita do governador João Azevedo (PSB) a Cajazeiras nesta quarta-feira (11) para acompanhar a inauguração da obra de reforma e modernização da parede e comportas da barragem de Engenheiro Avidos no distrito de Boqueirão de Piranhas deverá repercutir politicamente em todo o estado. O chefe do executivo estadual disse com todas as letras quando provocado pela imprensa que disputará uma cadeira no Senado Federal nas eleições do ano que vem.
A declaração se dá num momento crucial dos debates em torno da formação de chapa do grupo situacionista e vem acabar de vez com as esperanças dos aliados de conveniência do governador, que teimavam em insistir, ou torcer pela sua permanência no cargo até o fim do mandato.
João foi claro, enfático e incisivo ao dizer que colocará seu nome para a apreciação do eleitor paraibano, confirmando aquilo que já era do entendimento da maioria dos analistas políticos do estado, menos para os que por conveniência tentavam colocar em dúvida o que eles próprios já sabiam.
A fala de João Azevedo que pode ser ouvida abaixo, deixou muita gente na dúvida, agora, sobre seus destinos, já que a teta a partir de abril de 2026 poderá até continuar a jorrar leite, mas numa quantidade muito, mas muito menor, e com data de validade.