16°C 34°C
Cajazeiras, PB
Publicidade

Lei de autoria da deputada Doutora Paula institui o ‘Dia da Mulher Sertaneja – Elba Ramalho’ na PB

A proposta, sancionada pelo governador João Azevêdo, celebra a força, a história e a contribuição das mulheres que vivem no sertão paraibano e brasileiro.

17/06/2025 às 12h11
Por: REDAÇÃO Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Lei de autoria da deputada Doutora Paula institui o ‘Dia da Mulher Sertaneja – Elba Ramalho’ na PB

A deputada estadual Doutora Paula (PP) é autora da Lei nº 12.866/2023, em vigor na Paraíba desde 2 de novembro de 2023, que estabelece o Dia da Mulher Sertaneja – Elba Ramalho, a ser comemorado anualmente em 24 de junho. A proposta, sancionada pelo governador João Azevêdo, celebra a força, a história e a contribuição das mulheres que vivem no sertão paraibano e brasileiro.

A lei tem como principais objetivos promover a igualdade de gênero, assegurar o acesso à educação e à saúde, incentivar o empoderamento econômico feminino e valorizar o papel da mulher no meio rural — setores onde as sertanejas têm atuação decisiva, muitas vezes silenciosa, mas essencial.

Para a deputada Doutora Paula, a criação da data representa não apenas uma homenagem à trajetória da artista paraibana Elba Ramalho, ícone da cultura nordestina, mas também um convite à celebração da identidade sertaneja em sua forma mais genuína e feminina.

Essa lei é um reconhecimento ao trabalho, à força e à resistência das mulheres do sertão. Convido toda a sociedade paraibana a se engajar nessa celebração e fortalecer ações que garantam dignidade, visibilidade e respeito às sertanejas”, afirmou a parlamentar.

A nova data comemorativa passa a integrar o calendário oficial do Estado da Paraíba e poderá ser celebrada com eventos culturais, ações sociais e atividades de conscientização em todo o território paraibano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias