Desde o último dia 06 de junho que Cajazeiras vive as emoções do Xamegão Cultural 2025. A festa mais tradicional do sertão paraibano, esse ano, foi transformada num verdadeiro resgate da cultura e tradições nordestinas, com o incremento de festivais de quadrilhas escolares e estilizadas, além de festival de músicas forrozeiras, Vila Cajá e atrações de nível nacional, regional, e valorização total dos artistas da terra, algo que já havia sido implantado na edição do ano passado.
E por falar em ano passado, o cajazeirense que gosta de arrastapé e de Xamegão está se perguntando, cadê o trio de forró que invadiu as quadras do evento com safoneiro, zabumbeiro e triangueiro tocando forró no meio do povo e puxados pelo então candidato a prefeito Chico Mendes? O trio não deu as caras ainda esse ano, muito menos o deputado, que até o momento não foi visto em nenhuma noite na Praça Dom Adauto.
Mas o que teria o Xamegão desse ano diferente do de 2024 para que o parlamentar e ex-candidato a prefeito não tenha aparecido ainda? É outra pergunta que os verdadeiros amantes do forró, do Xamegão e de Cajazeiras estão a se fazer.
Será que no Xamegão do ano que vem (ano de eleição) o trio desfilará novamente subindo e descendo nas quadras ao som de um forró fraquim e desengonçado? As perguntas continuam!
19 de junho, ainda temos duas semanas de Xamegão, quem sabe o trio não esteja ensaiando duro para se apresentar puxado por Chico Mendes , quem sabe.