A coisa para o lado do deputado estadual e candidato a reeleição Chico Mendes (PSB) não tem andado na boa nos últimos dias; e pode ficar pior. Após a informação da provável perca de vários apoios políticos no município de Rio Tinto onde o parlamentar foi o segundo mais votado nas eleições de 2022, ei que surge uma nova informação nada boa. Segundo fontes, o ex-candidato a prefeito no município de Monte Horebe, Padre Gilberto, seria mais um a dar um tchau a Chico, e pode posar no ninho de Larússia Sá, pré-candidata a deputada estadual.
O motivo do adeus de Gilberto, é muito simples, o ex-vigário que ocupa um cargo de confiança na prefeitura de Triunfo, estaria atendendo um pedido do patrão, o prefeito Espedito Filho (PSB) que é aliado de primeira hora do prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino que é esposo de Larússia.
Em se confirmando a informação, Chico Mendes que já vive um inferno astral na política com a debandada de aliados, pode ver mais um abandonando o barco que atualmente navega por águas conturbadas politicamente.
Recentemente o deputado perdeu o apoio da oposição de Bonito de Santa Fé. Depois, o prefeito de Nazarezinho Marcelo Vale saiu de perto de Chico para apoiar Gilbertinho. Em Rio Tinto, cerca de três vereadores, mais o vice-prefeito deixaram o parlamentar. Sem falar, no prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, o de Triunfo Espedito Filho, e a prefeita de Poço de José de Moura, Laís Raquel, que anunciaram apoio a Larússia Sá, também dando adeus a Chico Mendes.
Por outro lado, o pré-candidato a deputado estadual Tibério Limeira (PSB) tem invadido bases de Chico em diversas regiões do estado como um rolo compressor e, segundo a fonte, essa estaria sendo uma das principais preocupações do deputado piranhense.