Informações de bastidores da política paraibana que circularam em sites e blogs neste fim de semana dão conta de uma possível filiação de dois deputados federais ao partido REPUBLICANOS, fortalecendo, cada vez mais a legenda no estado que conta atualmente com dois deputados na bancada, Wilson Santiago e Murilo Galdino.
A ida de Mersinho Lucena (PP) e Welington Roberto (PL) para o partido, representaria uma força enorme na legenda que tem como principal nome o presidente da câmara Hugo Motta.
Mas uma grande articulação estaria por trás das pretensões dos deputados, justamente pelo núcleo do grupo situacionista que deverá alinhar a formação da chapa para a disputa estadual em 2026. Mersinho estaria indo para o REPUBLICANOS para ser o candidato a vice-governador na chapa de Lucas Ribeiro, que deverá ter também o pai de Hugo Motta, o prefeito de Patos Nabor Wanderlei como candidato a senador.
assim, estariam contempladas as duas vagas do REPUBLICANOS na chapa como vem defendendo o presidente da sigla, Hogo Motta.
Por outro lado, o ex-prefeito de Cajazeiras José Aldemir Meireles (PP) seria beneficiado diretamente com a mudança, uma vez que entraria na lista de possibilidades reais de eleição do seu partido que atualmente tem Aguinaldo Ribeiro como principal nome.
Caso se confirmem as especulações, cajazeiras também sai ganhando, ao ver o nome do seu pré-candidato a deputado federal ganhar muito mais força para a disputa.