A insistência do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (REPUBLICANOS) de tentar impor seu nome para a disputa ao governo em 2026, já se tornou incômoda, para não dizer ridícula. As declarações de Galdino se colocando a frente de todos tem incomodado as principais lideranças do grupo situacionista no estado, mas só tem contribuído para um cenário bem mais evidente de uma chapa sem o nome do ex-prefeito de Pocinhos.
Sentindo as portas se fechando, Adriano agora está apelando para o presidente Lula como forma de surfar na popularidade do petista. Mas que popularidade? Lula tem derretido nas pesquisas divulgadas por todos os institutos nos últimos meses, e tende a piorar diante a postura do presidente, principalmente em relação a economia do país.
Colar em Lula, não parece, no momento, uma boa estratégia para quem quer ganhar a confiança do eleitorado que demonstra diante as consultas desaprovações recordes do atual governo federal.
Por outro lado, alguém precisa chamar a atenção de Galdino e pedir que ele faça uma reflexão voltando ao ano de 2022, quando Lula apoiou o senador Veneziano Vital (MDB) para o governo do estado, e o Cabeludo ficou em último lugar naquela eleição.
Serviu como lição para Veneziano! E Adriano vai embarcar nessa agora?