16°C 34°C
Cajazeiras, PB
Publicidade

DEBANDADA: Prefeita de Rio Tinto Magna Gelbasi abandona Chico Mendes e fecha com Maria Paula

Chico Mendes foi o segundo mais votado no município em 2022

01/07/2025 às 21h02 Atualizada em 09/07/2025 às 21h41
Por: REDAÇÃO Fonte: blogdofurao.com.br
Compartilhe:
DEBANDADA: Prefeita de Rio Tinto Magna Gelbasi abandona Chico Mendes e fecha com Maria Paula

“Três três passará, derradeiro ficará” a cantiga da brincadeira de criança não está soando nada divertido para os ouvidos do deputado estadual Chico mendes (PSB) que acaba de perder um apoio por demais importante. Assim como anunciamos recentemente, a prefeita do município de Rio Tinto, Magna Gerbasi deu adeus ao projeto de reeleição de Chico, e fechou acordo político com a advogada Maria Porto, pré-candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026.

A decisão da gestora, apesar de antecipada pelo Blogdofurão, cai como uma bomba nas pretensões do deputado que obteve na última eleição em Rio Tinto 3.219 votos, tendo sido o segundo mais votado.

Além da prefeita, Chico Mendes não contará em Rio Tinto com apoios importantes como o Cacique Sandro (PP) que é presidente da câmara municipal e que anunciou apoio a reeleição da deputada Daniela do Vale nos últimos dias. Peo da Galinha (CIDADANIA) também vereador, é outro que agora estaria alinhado com a reeleição de Daniela.

Por outro lado, o vereador mais votado no município, Felipe Pessoa (CIDADANIA) que obteve 968 votos deverá apoiar a candidatura de Cilinha Dias, ex-prefeita do município de Riachão do Poço. Outro vereador do grupo deverá anunciar, em breve, apoio a candidatura a Tibério Limeira (PSB) que tem cortejado inúmeros aliados de Chico Mendes na região.

Agora é saber como a prefeita vai administrar tantas dissidências dentro do grupo, mas uma coisa é certa, Chico Mendes fica desfalcado de um apoio importantíssimo no litoral norte do estado, onde, segundo informações, o seu companheiro de partido Tibério Limeira (PSB) vem agindo com força nos bastidores e conseguindo minar apoios de Mendes, deixando o deputado piranhense bastante preocupado.

Somada as saídas de Luiz Claudino, Espedito Filho e Raquel Laís, prefeitos de São João do Rio do Peixe, Triunfo e Poço José de Moura, respectivamente, Magna é a quarta prefeita a deixar Chico Mendes, além das oposições de Bonito de Santa Fé e do ex-candidato a prefeito de Monte Horebe Padre Gilberto que também rompeu com o deputado.

Como bem previu a fonte na nossa última matéria, Chico Mendes dançou literalmente em Rio Tinto, e dessa feita não foi o Toré.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias