A programação do São João 2024 de Patos foi anunciada essa semana e, supimpa! Grandiosa. Com as atrações, o município deverá gastar por baixo R$ 2 milhões, dado o nível dos cantores e bandas que passarão pelo “Terreiro do Forró”.
Os investimentos do poder público municipal serão altíssimos para um São João que se consolida como um dos maiores do estado e principal evento da cidade e região, já que Patos não realiza carnaval.
Desde então, as perguntas começam a ser feitas. Terá a “Morada do Sol” apoio financeiro por parte do governo do estado? Esperamos que sim, afinal de contas, imaginar que a prefeitura disponibilizará sozinha de um aporte de recursos nessa magnitude, não seria razoável, uma vez que, assim como outros município paraibanos, Patos não anda nadando em dinheiro.
As perguntas continuam; Cajazeiras também se prepara para realização do Xamegão 2024 que promete uma bela organização esse ano numa grande festa junina. Mas afinal, teremos ou não teremos ajuda do governador João Azevedo para o nosso evento. Bom lembrar, que Cajazeiras realizou o maior carnaval da Paraíba neste mês, e tudo com recursos próprios, sem nenhum apoio dos governos estadual e federal.
E não foi por falta de projeto ou buscativa, a organização do evento entregou projeto com antecedência a EMBRATUR e tentou audiência com o governo desde novembro do ano passado, mas sem sucesso nos dois casos.
Vamos aguardar se Patos será beneficiada e se Cajazeiras receberá alguma ajuda, até porque, o cidadão cajazeirense é sertanejo igual ao de Patos, ou não é?