A convenção do grupo oposicionista de Cajazeiras será realizada no próximo sábado dia 27 de julho, com a presença do governador João Azevedo. O local escolhido para o evento foi o ginásio do colégio Manoel Mangueira, na zona norte da cidade. Na oportunidade, estarão sendo definidos os nomes dos candidatos a prefeito e vice, além dos nomes que disputarão as 15 vagas na câmara municipal.
Apesar de ser o primeiro grupo a escolher seus candidatos, a oposição cai continuar vivendo o dilema da grande dúvida sobre os nomes que poderão compor a chapa, dada a situação defícil de elegibilidade do pré-candidato Chico Mendes, que segundo entendimento mantido, recentemente pelo TSE, se enquadra na condição de prefeito itinerante (terceiro mandato) e do médico Pablo Leitão, cujo nome ainda consta na lista de ex-gestores inelegíveis do TCE.
Além deles, Marquinhos Campos e Nil Braz, vivem a expectativa de puderem ser indicados pelo grupo, em se confirmando os impedimentos. Com chances mínimas, mas ainda cogitada, mesmo não tendo a confiança do grupo, a vereadora Raelsa Borges também vive a expectativa.
A escolha da data, segundo informações, se deu por não haver nenhuma convenção do PSB na região no mesmo dia, podendo, assim, com a presença do governador João Azevedo, atrair público de todas as cidades da região.