As últimas movimentações políticas da terra do Padre Rolim acendem um novo cenário em meio ao grupo de oposição, embora já especulado pelo Blogdofurao nos últimos meses. A manutenção do entendimento do setor de auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que, em análise, indeferiu um recurso de revisão da decisão proferida pelo órgão que rejeitou as contas do então secretário de saúde na gestão do ex-prefeito Carlos Rafael, o médico e pré-candidato a vice-prefeito nas eleições desse ano, Pablo Leitão (PP) coloca muito mais dúvidas sobre os nomes que serão apresentados para pedido de registros de candidaturas a partir do dia 05 de agosto.
Embora, Pablo, através dos seus advogados, garanta que a decisão, que ainda passará pelo crivo do plenário do TCE, em nada muda a sua “elegibilidade”; dentro do grupo, segundo fonte, os pauzinhos já começam a ser mexidos. Assim como nomes estão na lista para substituir Chico Mendes, caso se confirme a sua condição de prefeito itinerante (terceiro mandato) outra lista já estaria composta para uma eventual substituição de Leitão, com os nomes de Nil Braz, e da vereadora Raelsa Borges.
A ordem prioritária, ainda segundo a fonte, seria a seguinte: Nil, pode figurar como substituta de Chico Mendes, ou vice de Marquinhos Campos, se o deputado, em caso de impedimento, optar pelo nome do primo para a cabeça de chapa.
Caso Marquinhos resolva mesmo disputar uma vaga na câmara, Nil substituiria Chico Mendes, com a vereadora Raelsa Borges acedendo ao posto de candidata a vice-prefeita, formando, assim, uma chapa puramente feminina.
Na segunda hipótese, Cajazeiras passaria a ter, portanto, uma disputa inédita, e totalmente cor de rosa.