Em entrevista a rádio Arapuan, na manhã desta quarta-feira (31) o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) disse estranhar a atitude de aliados do pré-candidato a prefeito Chico Mendes (PSB) que desde a tarde desta terça-feira (30) estão espalhando pelas calçadas da cidade, que tudo estaria certo em relação ao deferimento do seu registro de candidatura.
Segundo o parlamentar, da forma que está sendo colocado, dá a entender, que não existe nenhuma dúvida sobre a decisão da juiz eleitoral. “Eu tenho aqui que trazer uma grande preocupação, que os seus aliados e seus assessores andam dizendo nas calçadas da cidade, que já está tudo certo aqui em Cajazeiras quanto ao seu registro de candidatura, de que a Justiça Eleitoral de Cajazeiras vai conceder, antecipando inclusive, a decisão do magistrado. Então, eu não quero acreditar porque eu confio na Justiça, e entendo e não consigo vislumbrar direito para que ele tenha registro de candidatura. Mas, é os seus assessores e seus aliados que andam aqui com história nas calçadas de Cajazeiras, colocando, inclusive, sob dúvidas a honestidade da Justiça Eleitoral. Eu não quero acreditar nisso”. Alertou Araújo.
Na tarde de ontem, uma informação que surgiu em meio aos aliados do pré-candidato Chico Mendes, dá conta que o seu requerimento com pedido de registro de candidatura teria sido protocolado na 68ª zona eleitoral. Porém, o site DIVULGACAN do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até às 11h40min desta quarta feira (31) não registrava nenhum pedido de registro para a cidade de Cajazeiras.
Solicitar o registro de candidatura não significa o deferimento da mesma, é apenas a forma que o pré-candidato busca junto a justiça eleitoral o consentimento para disputar a eleição, tendo o pedido que passar por análise primeiro do MPE (Ministério Público Eleitoral) e depois pelo juiz eleitoral, no caso, o Dr. Macário Oliveira.
Ouça as declarações de Jr, Araújo: