Não tem nada ruim, que não possa piorar! A divulgação da pesquisa neste sábado (03) quando a data anunciada pelo Instituto Ranking do Mato Grosso do Sul no registro do TSE era datada de 31 de julho, só desacredita, mais ainda, o eleitor cajazeirense em consultas eleitorais.
Mas o pior não é isso! Assim como na cidade de Pombal, onde a divulgação de uma pesquisa do mesmo instituto foi suspensa pela justiça eleitoral por erros grosseiros nos nomes dos bairros da cidade, em Cajazeiras ocorreu a mesma coisa. Não se sabe, se aqui, a pesquisa também sofrerá algum tipo sanção.
Perguntamos ao cidadão cajazeirense: onde ficam localizados os bairros, Palmares, Cajazeiras, Remédios Rio Branco, Torcedores, e o Distrito Esperança? Certamente, ninguém vai saber, pois os mesmos não existem na cidade, que acompanha perplexa a divulgação que já era por demais contestada pelo fato do próprio instituto ser o financiador da pesquisa, o que por si só, já causava muita estranheza.
Errar nomes de bairros tradicionais de Cajazeiras comprova aquilo que há dias vinhamos adiantando, a consulta em questão, sequer, teve divulgação da sua publicação, tendo que blogs e sites irem buscar informações junto ao portal do TSE para o cajazeirense tomar conhecimento.
Mas o eleitor de Cajazeiras é inteligente, e melhor do que ninguém sabe distinguir Jesus de Genésio, e já deixou de acreditar na “Galega do Aparelho” faz tempo.
Veja abaixo, o nomes dos supostos bairros no site do Instituto Ranking, a repercussão da suspensão em Pombal, e o resultado da pesquisa em Cajazeiras.
RESULTADO DE CAJAZEIRAS:
Chico Mendes - 42%
Corrinha Delfino - 30%