A assessora jurídica do Instituto de Gestão Social (IGESPE), Dra. Thais Dominique, rebateu acusações de irregularidades sugeridas por vereadores de oposição na Câmara Municipal de Cajazeiras, semana passada.
“Não há nenhuma irregularidade, tudo está no portal da transparência e no Sagres, do TCE-PB, que acompanha de perto a execução do contrato entre Prefeitura de Cajazeiras e Instituto de Gestão Social, fruto de licitação pública e os serviços na área de saúde estão sendo prestados com excelência”, disse ela em participação neste domingo (11) no Programa Trem das Onze, na Rádio Alto Piranhas (Cajazeiras).
Dra. Thais disse que está à disposição da Câmara Municipal para, a qualquer dia e qualquer hora que o legislativo desejar, estarmos levando todas as informações que forem solicitadas.
O que posso adiantar é que há 10 meses o IGESPE está atuando em Cajazeiras e já houve uma significativa evolução na Atenção Primária à Saúde (APS) da população, conforme gráfico abaixo.
Como se pode notar, disse a assessora jurídica do IGESPE, houve um aumento de 4,37% na evolução de desempenho da Atenção Primária à Saúde em Cajazeiras. Isso mostra que o trabalho desenvolvido vem dando bons resultados e isso significa mais saúde à população.
Lamentando que os vereadores que levantaram essa tese de irregularidade nunca tenham procurado o IGESPE para solicitar esclarecimentos, Dra. Thais renovou o convite: “estamos às ordens para quaisquer dúvidas e esclarecimentos dos vereadores; é só nos procurar e estaremos dia e hora marcados para expor os trabalhos que vimos desenvolvendo em favor da saúde dos cajazeirenses”, disse.