A farra com diárias civis no município de São José de Piranhas é algo cabuloso! Não dá para imaginar como um município que possui pouco mais de 20 mil habitantes, possa ter uma demanda com esse tipo de gasto que é o doblo de Cajazeiras, maior da região, e que possui mais de 63 mil moradores.
É surpreendente como não existe nenhum debate sobre o assunto, e como a câmara municipal de Jatobá se cala diante de tamanha disparidade, que deixa o piranhense confuso sobre como o dinheiro dos seus impostos estão sendo gastos.
A prefeitura de São José de Piranhas já torrou em 2024 mais de R$ 313 mil em diárias civis, enquanto que Cajazeiras, até o momento, teve um gasto mais de 100% menor, atingindo o valor de cerca de R$ 155 mil; com um detalhe importante! Os gastos relativos a Cajazeiras já contém dados do mês de agosto, enquanto São José de Piranhas, apenas até o mês de julho.
O porque do alto gasto com diárias nem é explicado pelo prefeito Bal Lins, muito menos questionado pela câmara municipal, que possui 09 vereadores eleitos pelo povo para defender os seus interesses, e zelar pela boa aplicação dos recursos públicos. Porém, parece que os únicos interesses dos parlamentares piranhenses são os seus próprios.
Mas, como temos compromisso com os nossos leitores, não poderíamos deixar os piranhenses órfãos dessas lamentáveis informações.