O jornalista e comentarista político Alexandre Garcia, ex-Rede Globo, em seu comentário desta terça-feira (13) fez uma dura crítica aos deputados e senadores que serão candidatos a prefeito nas eleições desse ano. Segundo Alexandre, a decisão desses parlamentares não condiz com o desejo dos seus eleitores que foi de tê-los como representantes no poder legislativo, defendendo suas causas e direitos nas Assembleias, Câmara e Senado Federal.
Alexandre Garcia classifica como “traição” desses deputados e senadores quando enganam seus eleitores e utilizam os cargos como trampolim para chegar ao executivo, onde o dinheiro é administrado e não apenas repassado.
Segundo levantamento da Radar Governamental, consultoria especialista em relações governamentais, a pedido da revista EXAME, 101 deputados federais e 02 senadores estarão disputando prefeituras nas eleições desse ano. Já em relação aos deputados estaduais o número também é bem maior.
A pergunta que o jornalista faz é se os eleitores foram consultados sobre a ideia do parlamentar de deixar a função pela qual foi eleito para concorrer a uma prefeitura. Houve debate com com os donos dos votos, ou simplesmente, empurrou-se pela goela.
Assista ao comentário de Alexandre Garcia: