A impugnação de Chico Mendes
O recurso impetrado pela situação, contra a decisão do juiz da 68ª Zona Eleitoral de Cajazeiras, junto ao TRE, será julgado por dois desembargadores, um juiz federal, dois juízes de carreira e dois representantes da advocacia.
A impugnação de Chico Mendes
Para defender a sua tese, a situação de Cajazeiras, que tem Corrinha Delfino como candidata a prefeita, foi contratada a Dra. Gabriela Rolemberg, considerada como uma das maiores autoridades em Direito Eleitoral no Brasil, que já teria preparado o recurso e que estará presente para fazer a sustentação oral no TRE.
A impugnação de Chico Mendes
O prazo final desta batalha jurídica entre a Oposição/Situação, para manutenção ou substituição de nomes será no dia 16 de setembro, vinte dias antes do dia da eleição, diferente do que ocorreu com Carlos Antonio/Denise, cuja substituição foi na véspera da eleição. Vale lembrar que Carlos ganhou em Cajazeiras e perdeu em todas as outras instâncias.
Só 1.000.000,00 de reais
A câmara municipal de Cajazeiras continua engavetando a liberação de mais de 1.000.000,00 de reais que se destinam a comprar veículos para atender a população carente da cidade. As razões, segundo vereadores da situação, são meramente eleitoreiras. O presidente da Casa de Otacílio Jurema silencia diante do fato e para muitos estaria cavando a própria cova política. O povo perdoa? Jamais!
Aposta
Foi ao vivo e a cores que uma aposta de 10.000,00 reais foi “casada” na mesa de um dos bares de Cajazeiras. Foi no pau: ganha quem tiver mais votos: Corrinha Delfino ou Chico Mendes? Outras irão acontecer, bem próxima do dia da eleição.
Estoque está fim
Quem está pagando a conta, nesta campanha eleitoral, são as galinhas de capoeira, iguaria mais desejada pelos candidatos a prefeito, que no final de semana estão se embrenhando pelos sítios do município de Cajazeiras em busca de votos e como todo candidato tem uma “imensidão” de assessores, principalmente os que os auxiliam nas horas das refeições, estão acabando com o estoque das “bichinhas”.
Sabedoria política
A deputada Dra. Paula (PP), desmentiu a informação de que iria sair da base do governo, a exemplo do que ocorreu na semana passada com o outro deputado de Cajazeiras, Júnior Araújo (PSB), além de afirmar que João Azevedo é trabalhador e que será “o nosso senador”
Sabedoria política
Dra Paula tem opinião diferente de seu esposo, prefeito José Aldemir (PP) e do deputado Júnior, que anunciaram “distanciamento” político com João Azevedo, que na última visita a Cajazeiras “soltou os cachorros” para cima de Zé, sem pena nem piedade.
Sabedoria política
Dra Paula fez uma postagem em suas redes sociais agradecendo ao governador João Azevedo pela retomada das obras da estrada de Boqueirão, dentro dos matos e ao lado das máquinas em plena atividade. Depois é só bater a poeira e retocar a maquiagem. Ela e Zé se entendem entre quatro paredes.
Consequências do “distanciamento”
As declarações de Júnior Araújo fizeram com que seus “adversários” pressionassem o governo para demitir funcionários do HRC, aliados de Júnior Araújo, e em seus lugares colocar os aliados de Chico Mendes. Teria faltado inteligência para negociar os votos dos possíveis demitidos? Porque os que irão para seus lugares, com certeza, já seriam eleitores de Chico.
Corrigindo
Na Faisqueira da semana passada ocorreu a omissão do nome do PL, entre os partidos da coligação “Para a mudança continuar”, que tem como candidata a prefeita Corrinha Delfino (PP), que terá 77 candidatos a vereador e a de Chico Mendes (PSB), com 54 candidatos.