Morde e assopra
O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir (PP), recebeu duras críticas do governador João Azevedo (PSB), quando da convenção do seu candidato a prefeito, em Cajazeiras, deputado estadual Chico Mendes (PSB), falas ditas no calor do palanque, condenando a união do deputado Júnior Araújo com Zé Aldemir, que ficou uma arara e aguardando uma oportunidade para extravasar sua raiva.
Morde e assopra
O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), foi a um grupo de WhatsApp e disparou ofensas ao governador da Paraíba, João Azevedo (PSB): ele “não tem moral” para falar de Junior, e o “chamou de traidor e covarde”.
Morde, assopra e beija
Mas parece que as “raivas” de Zé Aldemir são momentâneas e a prova foi no último dia 04/09, quando da assinatura da ordem de serviço para a revitalização da Travessa Joaquim Costa, no centro da cidade e esqueceu tudo o que dissera antes contra João, para agradecer efusivamente ao mesmo pela colaboração. Política tem lógica? E os políticos têm juízo?
Briga na assembleia
Os três deputados estaduais por Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), Júnior Araújo (PSB) e Dra. Paula(PP), transformaram a tribuna da Casa de Epitácio Pessoa numa extensão do palanque eleitoral de Cajazeiras, com um tema mais do que “surrado e discutido”: feminicídio. Chico que foi o alvo principal vai entrar no conselho de ética contra os dois. Essa briga, com certeza vai acabar no dia 07 de outubro, quando vai começar a campanha para governador, senador e presidente da República.
Reconhecimento
As oposições de Cajazeiras reconheceram que os eventos realizados pela candidata da situação, Corrinha Delfino, foram melhores e que tinham mais gente, mas afirmaram: agosto foi bom para eles, mas setembro “vamos retomar a dianteira”. Os que apostaram um bom dinheiro na vitória da situação estão vibrando.
Balde de água fria
Os líderes das oposições se reuniram numa residência, em Cajazeiras, para acompanharem os votos dos sete membros do TRE, sobre o pedido de impugnação da candidatura de Chico Mendes para a prefeitura da cidade, mas tiveram um “susto” com o voto do relator, que foi totalmente contrário à decisão da justiça local. O processo foi pedido vistas e só retorna ao plenário hoje, dia 06.
Balde de água fria
Em alguns bares da cidade já tinha gente celebrando o primeiro voto pela impugnação, com cerveja gelada e bons tira-gostos, com dinheiro de apostas no primeiro voto, que esta de 1X0 pela impugnação. A defesa de Chico Mendes disse está tranquila, porque de uma forma ou de outra já sabe que este processo vai para Brasília. Os prazos apontam para o dia 16 de setembro. Vai dar tempo? Neste país tudo pode, tudo acontece.
Cancelado
Um evento que estava sendo programado para ser realizado em frente ao Hospital Regional de Cajazeiras, em protesto, pelos que foram demitidos, sem nenhuma explicação teria sido cancelado ou adiado.
Mídia das coligações
Enquanto o material para os programas da propaganda eleitoral gratuita da coligação de Corrinha Abreu está sendo produzido e gravado em Cajazeiras para ser encaminhada para divulgação nas emissoras de Cajazeiras, o de Chico Mendes é produzido em Cajazeiras e enviado para João Pessoa para ser gravado e devolvido para uma equipe, que distribui para as emissoras. Nesta ida e vinda, o grupo de vereadores de Chico Mendes perdeu três dias de propaganda gratuita.
Mídia das coligações
Os “cabeças” da campanha de Chico já teriam andado se estranhando e até chegaram a externar descontentamentos entre si através de uma emissora de rádio de Cajazeiras. Chico Mendes teria jogado água na fogueira, mas sempre ficam com cheiro de fumaça estas querelas.