Umas das principais obras da segunda gestão do prefeito Zé Aldemir continua em ritmo acelerado de construção. O centro oncológico de Cajazeiras está sendo erguido na zona norte da cidade ao lado novo prédio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgente) inaugurado recentemente pelo prefeito.
A unidade que é ligada ao Hospital Napoleão Laureano tratará pacientes com câncer de Cajazeiras e região, reduzindo a distância ao tratamento que, por enquanto, só é feito na capital João Pessoa.
A ideia de construção da unidade surgiu através de um movimento liderado pelo radialista Jota França que é paciente oncológico, foi abraçado pela imprensa, tendo como ponto forte a ação do prefeito Zé Aldemir e da deputada estadual Dra. Paula Francinete que se engajaram no projeto e buscaram parcerias importantes com o hospital Napoleão Laureano e a faculdade Santa Maria através das professoras Ana e Sheyla, que se comprometeram a erguer as instalações físcias do centro, no terreno doado pela prefeitura municipal.
A partir do funcionamento da unidade, tratamentos que antes só podiam ser feitos na capital João Pessoa, serão oferecidos em Cajazeiras, diminuindo a distância e o sofrimento dos pacientes e familiares.
O centro oncológico de Cajazeiras é considerado depois do CDI e das 600 moradias, a mais importante obra dos últimos tempos na cidade.