Com a decisão tomada na tarde desta terça-feira (10) após reunião na capital João Pessoa com o governador João Azevedo, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) abriu mão não só da candidatura a prefeito de Cajazeiras para Pablo Leitão, mas também da liderança das oposições na cidade.
A ascensão de Pablo ao posto de candidato a prefeito, eleva sob qualquer aspecto a sua imagem a líder oposicionista, independente do resultado das urnas, algo que pode não refletir bem para Chico Mendes que tem uma eleição pela frente em 2026 para deputado estadual, ou federal.
Tendo o aval do governador João Azevedo, é Pablo, a partir de agora, que representará o chefe do executivo estadual, e quem deverá dar as cartas da campanha que tem pouco mais de 25 dias para o final.
Como fica, portanto, a família do Ai que depositava todas as fichas no nome de Marquinhos Campos para substituir Chico Mendes, garantindo assim a sua hegemonia, e tendo, agora, que pedir votos para um candidato bolsonarista que trabalhou e fez campanha para o ex-presidente em Cajazeiras em duas eleições seguidas, quando toda família é lulista de coração, corpo e alma?
São alguns dos questionamentos que começam a surgir, e que terão suas respostas no decorrer da campanha.