22°C 37°C
Cajazeiras, PB

Diocese de Cajazeiras alerta para golpe da doação através de pix e orienta população

Casos já foram registrados em cidades como, São João do Rio do Peixe, Aguiar, São Bentinho e Aparecida, dentre outras.

12/09/2024 às 17h30 Atualizada em 14/09/2024 às 10h02
Por: REDAÇÃO Fonte: Amaspnews.com.br
Compartilhe:
Diocese de Cajazeiras alerta para golpe da doação através de pix e orienta população

A diocese de Cajazeiras vem alertando a população sobre uma prática criminosa que vem acontecendo nos últimos dias. Bandidos se passando por padres tem feito contatos com pessoas por meio de app de mensagens, e solicitado doações para obras em igrejas via pix.

Casos já foram registrados em cidades como, São João do Rio do Peixe, Aguiar, São Bentinho e Aparecida, dentre outras.

Como identificar o golpe:

  • Número de telefone: os golpistas estão utilizando o número (83) 98601-3626 para realizar as fraudes.
  • Pedidos de doação: ss solicitações são feitas de forma abrupta e sem qualquer aviso prévio, geralmente por meio de mensagens curtas e diretas.
  • Falta de identificação: os golpistas não se identificam de forma clara e não fornecem informações sobre a paróquia ou a obra para a qual a doação seria destinada.

Em caso de dúvida, não realize a transferência de valores. Entre em contato com a paróquia e verifique a informação diretamente com a secretaria paroquial da sua igreja. Registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e denuncie o caso às autoridades competentes.

A Diocese de Cajazeiras orienta a todos os fiéis a redobrarem a atenção e a não caírem em falsas promessas, reforçando que não realiza arrecadações de doações por meio de aplicativos de mensagens. Todas as campanhas e projetos da Igreja são divulgados oficialmente pelos canais de comunicação da Diocese.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias