O PT (Partido dos Trabalhadores) de Cajazeiras, decidiu caminhar ao lado do projeto do PSB (Partido Socialista Brasileiro) que tem como candidato a prefeito o médico Dr. Pablo Leitão, que agora substitui o deputado estadual Chico Mendes que foi impedido por unanimidade de disputar a eleição pelo TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba) na última segunda feira 09.
A decisão se deu após reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP) no início da noite desta quinta-feira (12) que contou com a participação do candidato oposicionista.
Uma grande trava que existia em relação ao apoio do partido era o fato de Pablo ter votado e coordenado as campanhas de Jair Messias Bolsonaro em Cajazeiras, algo que vinha sendo questionado desde o anuncio feito por Chico Mendes no dia de ontem.
O PT, foi oficiado pelo PV (Partido Verde) que faz parte da federação nacional BRASIL DA ESPERANÇA, que o partido não compactuaria com uma decisão de apoio a Pablo, e que acionaria instâncias da federação, caso a aliança fosse ratificada.
Apesar do alerta, a executiva do PT entendeu pela confirmação do apoio a candidatura de Pablo Leitão.