Sonho adiado
O deputado estadual Chico Mendes (PSB) sonhava acordado em ser prefeito de Cajazeiras, mas encontrou uma pedra no caminho: o Tribunal Eleitoral da Paraíba, que o tornou inelegível e sem poder disputar o seu terceiro mandato consecutivo, sendo dois em São José de Piranhas e outro em Cajazeiras.
Sonho adiado
Foi substituído pelo seu vice, o médico Pablo Leitão (PSB), depois de uma reunião, em João Pessoa, com o governador João Azevedo (PSB) e os bastidores deste encontro ainda não foram devidamente esclarecidos. Ainda tem muitas perguntas sem respostas, dentre elas porque Jeová Campos (PT) não participou dela?
Sonho adiado
Existe uma narrativa, que esta sendo construída, de que Chico Mendes teria sido o maior vitorioso deste jogo complicado e difícil das oposições de Cajazeiras: como candidato tinha amplas chances de vencer ou se o seu substituto, Pablo Leitão, vencer, a vitória seria creditada a Chico Mendes.
Sonho adiado
Mas tem outra narrativa: caso o seu substituto seja derrotado por Corrinha Abreu (PP), cairá sobre os ombros de Chico Mendes de maneira diferente, que se fosse ele o candidato não teria perdido as eleições. Então, nos bastidores Chico Mendes estaria sendo blindado para de qualquer forma, ser um vitorioso nesta campanha para prefeito de Cajazeiras.
Pesquisas
Nenhum dos candidatos a prefeito de Cajazeiras teve a coragem de divulgar as pesquisas que dizem ter em mãos sobre a preferência do eleitorado do município. Ambos dizem ter números superiores entre 5% a 20% de diferença de um para outro. Não estariam confiando nas empresas contratadas?
João e as pesquisas
O governador João Azevedo vem monitorando de perto as eleições de Cajazeiras, principalmente depois de seu aval ao nome de Pablo Leitão. Sua equipe já teria mandado fazer uma nova pesquisa.
Ausência de Jeová
Um fato estranho e muito comentado foi a não participação do ex-deputado estadual Jeová Campos (PT) na coletiva/comício do anúncio da desistência de Chico Mendes e de Pablo Leitão como seu substituto. Jeová, até então, vinha sendo o grande defensor/animador do nome de seu primo para a prefeitura de Cajazeiras.
Saindo do papel
A travessa Joaquim Costa, que fica no coração comercial de Cajazeiras, finalmente vai ser reurbanizado, com recursos na ordem de mais de dois milhões de reais, por parte do estado e o restante para complementar será do município. O projeto mostra que ficará muito bonita a obra depois de concluída.
Insatisfação
Nada como um bom diálogo e uma boa conversa de pé de ouvido que não resolvam as insatisfações por parte de alguns membros do PT de Cajazeiras, motivadas pela substituição de Chico Mendes por Pablo Leitão. Basta lembrar quando Lula fez coligação até com a mãe de calor de figo para se eleger a primeira vez e agora tá fazendo alianças até com velhos inimigos para poder governar.
Chico indica
O vice na chapa de Pablo Leitão quem vai decidir é Chico Mendes e ele teria três nomes: Marquinhos Campos (PSB), Beiga (uma pessoa muito ligada ao grupo do alho) e Nil Brás, que é a esposa de Chico Mendes. Os aliados defendem e acham que quem tem a chance de 99% é Nil Brás. E com este nome Chico põe os dois pés na campanha.
Corrinha avança
Enquanto as oposições estão mais preocupadas em busca dos nomes de seus candidatos a prefeito e vice de Cajazeiras, Corrinha Abreu (PP) tem ganhado o mundo atrás de votos para se eleger prefeita. Até mesmo o outro lado reconhece que ela tem avançado muito na conquista de novos eleitores.
Olhando o futuro
Chico Mendes, Dra. Paula, Júnior Araújo e Zé Aldemir estão com os olhos voltados para 2026. O resto é passado.