Após a nova lambança feita pelo Instituto Ranking Pesquisas em Cajazeiras com a divulgação da pesquisa encomendada pelo site FONTECZ do radialista Fabiano Gomes, uma discussão foi aberta na AL-PB (Assembleia Legislativa da Paraíba) sobre o assunto. O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) usando o plenário da casa fez duras críticas a consulta que teve a divulgação suspensa pela justiça eleitoral por apresentar várias irregularidades, e cobrou dos deputado federais que leis fossem criadas no Congresso para acabar com aquilo que taxou de verdadeiro balcão de negócios.
Júnior Araújo lembrou das outras vedações da justiça eleitoral para consultas do mesmo instituto, e usou os termos “severgonhisse e pouca vergonha” para classificar o que vem acontecendo em Cajazeiras e outras cidades nos últimos tempos.
Utilizando a palavra, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi na mesma linha de Júnior e citou o exemplo de outro instituto que vem realizando pesquisas no município de Bayeux. Ele chegou taxar de "verdadeira quadrilha que atua em fraudagem de pesquisas no Estado da Paraíba.
Felipe propôs a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a atuação desses institutos no Estado da Paraíba. Para Felipe, a investigação pode ser iniciada a partir dos resultados das urnas no próximo dia 06 de outubro.