Os advogados Hebert Viana Rocha e Jonas Bráulio emitiram uma Nota Pública na tarde desta quarta-feira, 18 na qual esclareceram recente notícia de impugnação da candidatura a vice-prefeita de Cajazeiras de Nil Mendes.
Os juristas esclareceram que esse assunto já foi devidamente tratado no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral através de Recursos Especial Eleitoral onde ficou definido que o cônjuge e os parentes de prefeito reeleito são elegíveis para o mesmo cargo noutro município, ainda que em município vizinho.
Essa resposta foi relatado pelo ministro Luís Roberto Barroso.
O Dr. Pablo Leitão afirmou que, na ânsia de uma eleição sem adversários, o grupo que comanda a prefeitura de Cajazeiras nos últimos 20 anos não consegue disfarçar o medo da disputa no voto. “Terão que disputar as eleições. O povo de Cajazeiras está vendo um ciclo de avanços sociais e desenvolvimento econômico a partir da nossa vitória, que vai fazer nosso município subir de patamar e novamente ser destaque nacional, desta vez ocupando espaços de uma gestão exemplar e não nas páginas policiais sendo protagonista de crimes e desvios de recursos públicos”.