Desde que o registro de candidatura do deputado Chico Mendes foi impugnado pelo TRE-PB numa acachapante derrota por unanimidade (5x0) que o ex-deputado Jeová Vieira Campos (PT) tem se mantido um tanto quanto distante da campanha do grupo que agora tem Pablo Leitão como candidato a prefeito.
Talvez, Jeová esteja buscando explicações para o inexplicável defendido por ele e assegurado pelo grande jurista e maior conhecedor do direito brasileiro, José Eduardo Cardoso, como os primos Campos imaginavam, ou usavam como “migué”.
Pois bem, diante do novo quadro e consolidação da inelegibilidade de Chico Mendes, assim como nós do Blogdofurão adiantávamos a mais de ano, o “Rei do Ai” hiberna, e quase não aparece nos eventos oposicionistas, muito menos nas entrevistas que eram quase que diárias nas emissoras de rádio, como um verdadeiro cabo eleitoral.
Por outro lado, Jeová ver o seu partido rachar após o novo cenário, e nomes como Rivelino Martins e Mariana Moreira seguirem caminho inverso ao do partido, porém, alinhado com suas ideologias e bandeiras defendidas nos últimos anos, que parece não ser mais a bandeira que o próprio PT segurou recentemente em Cajazeiras, e parece ter soltado.
Talvez a matéria faça com que Jeová esteja no palanque do evento deste sábado (21) e se estiver, poderá ser uma resposta a nossa publicação mostrando que estamos sendo ouvidos, mas passará longe de comprovar que não existe insatisfação.
Porém, o convite do evento publicado nas redes sociais não traz a foto do deputado entre os aliados.