Depois da suspensão da divulgação da pesquisa do Instituto Ranking por parte da justiça eleitoral, eis que surge mais um candidato a meme. Agora é o Instituto DATA POPULI IPEP LTDA que deverá divulgar pesquisa sobre a eleição em Cajazeiras no próximo dia 27 de setembro. O instituto foi aberto em 2020 e tem sede localizada na Asa Sul de Brasília.
Segundo os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) os sufrágios serão colhidos nos dias 22 e 23 de setembro, com 593 entrevistas, tendo custado o valor de R$ 15 mil pagos pela empresa Edilson Ferreira de Andrade/Jornal A PÁGINAPB, CNPJ: 44.669.797/0001-90 tendo utilizado recursos próprios para pagamento.
E mais uma vez vem as perguntas: qual interesse um portal de notícias do município de Araçagi na região de Guarabira, que não tem entrada na região de Cajazeiras, teria na eleição da terra do Padre Rolim?
Por que uma empresa tiraria R$ 15 mil dos cofres para saber a posição dos candidatos que talvez nunca tenha ouvido falar?
O que estaria por traz dos números que serão divulgados justamente no próximo dia 27 de setembro, data da realização de um debate político entre os candidatos a prefeito de Cajazeiras?
Tudo isso só reforça a descrença que os cajazeirenses depositam nesse tipo de pesquisa que a cada dia ver sua credibilidade se arrastar pelo chão como cobra.
Vamos lembrando, tem CPI para ser aberta a partir do dia 07 de outubro na Assembleia Legislativa da Paraíba e pelo visto Cajazeiras será um dos focos principais desta futura comissão.